CADE aprova acordo entre Votorantim e ArcelorMittal Brasil

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou hoje o acordo entre Votorantim S.A. e ArcelorMittal Brasil, envolvendo as operações de aços longos no Brasil, no qual a Votorantim Siderurgia passa a ser uma subsidiária da ArcelorMittal Brasil.

O acordo foi assinado em fevereiro de 2017 e desde então as empresas vinham colaborando com o CADE no sentido de identificar e solucionar eventuais preocupações concorrenciais do órgão regulador. As duas empresas sempre acreditaram nos méritos da operação, como forma de capturar sinergias, favorecer seus clientes e aprimorar suas operações diante do cenário desafiador que o mercado mundial de siderurgia vem enfrentando nos últimos anos.

Importante ressaltar que o processo agora entra em sua fase final e, enquanto não for concluído, as empresas continuam operando de forma independente.

O acordo envolve apenas as operações da Votorantim Siderurgia no Brasil (incluindo a participação acionária na Sitrel – Siderúrgica Três Lagoas), e não inclui a Acerias PazdelRío, na Colômbia, e a Acerbrag, na Argentina, que continuarão integrando o portfólio de negócios da Votorantim S.A.