Do jeito certo, com as pessoas certas

Nos diferentes negócios em que atuamos, temos o compromisso de investir no melhor de cada um para chegar no melhor de todos. Trabalhar aqui na Votorantim é fazer parte de um movimento de transformação, contribuir para o futuro do portfólio de negócios da companhia, influenciar sua atuação social e ambiental. É também uma oportunidade de aprendizagem, graças ao contato com a alta liderança. É possível ter uma carreira conosco cheia de desafios e que possibilita mobilidade e oportunidades nas empresas dos diversos setores em que atuamos.

Nós investimos no relacionamento com jovens profissionais e pessoas que se preparam para entrar no mercado de trabalho. Essas ações se concentram em parcerias com universidade e empresas juniores, e na presença de embaixadores nas principais feiras de carreira.

Nossos Programas

Nós acreditamos na cultura de alta performance, na meritocracia e no reconhecimento dos talentos. Por isso, temos programas que valorizam a contribuição de cada empregado para a performance da companhia.

Potenciar

É um programa transversal e multiplataforma que reúne potenciais talentos da companhia, que passam por um processo de aceleração de desenvolvimento com formações específicas. O Potenciar conecta os participantes com as novas tendências das organizações, para que contribuam com o processo de transformação de negócios.

Academia Votorantim

Atua como um hub de conexão entre as empresas do portfólio com os movimentos e os novos padrões da sociedade, dos negócios e do planeta. Nosso objetivo é estimular a troca de experiências entre pessoas e desafiá-las para novos pensamentos e lugares. A Academia oferece programas exclusivos para funcionários e também eventos e conteúdos abertos para o público em geral, para inspirar e fomentar a criatividade, a cultura colaborativa e o empreendedorismo.

Programa de Estágio

Considerada hoje a nossa principal “porta de entrada” de jovens, promove experiências no ambiente corporativo e visa formar profissionais. O programa dura um ano, sendo que 70% da aprendizagem do estagiário é on the job, executando atividades e projetos da área em que atua, 20% do tempo é dedicado à criação de relações com as pessoas (networking) e 10% são de formação tradicional.

Sistema de Desenvolvimento Votorantim (SDV)

Com maior foco na performance futura, o SDV é voltado para o desenvolvimento individual do funcionário. Todos os profissionais participam de um assessment buscando gerar consciência sobre seus pontos fortes, talentos e potencial. O objetivo do SDV é alinhar as pessoas com a organização por meio do autoconhecimento, assim cada pessoa passar a saber mais a respeito de sua identidade e de seu propósito. Assim, estimulamos as pessoas de serem protagonistas de suas escolhas a partir de conversas francas sobre o que é esperado de seu trabalho e de aquilo que deseja para sua carreira.

Premiações

Love Mondays (2018)

Pela terceiro ano consecutivo, estamos entre as 10 empresas mais amadas do Brasil.

Love Mondays (2017)

Mais uma vez entramos no ranking da Love Mondays e ficamos na sexta posição entre as mais amadas do País.

Melhores para Trabalhar (2017)

Pela segunda vez consecutiva, fomos reconhecidos pela Você S/A com umas das Melhores Empresas para Trabalhar.

Melhores para Começar a Carreira (2017)

Mais uma vez entramos no ranking da Você S/A, sendo considerada uma das melhores empresas para o jovem começar a carreira.

Melhores para Trabalhar (2016)

Melhores para Começar a Carreira (2016)

Notícias Relacionadas

Ver todas

CADE aprova acordo entre Votorantim e ArcelorMittal Brasil

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou hoje o acordo entre Votorantim S.A. e ArcelorMittal Brasil, envolvendo as operações de aços longos no Brasil, no qual a Votorantim Siderurgia passa a ser uma subsidiária da ArcelorMittal Brasil.

Votorantim Energia inaugura Complexo Eólico Ventos do Piauí

A Votorantim Energia inaugura na próxima semana o Complexo Eólico Ventos do Piauí, primeiro empreendimento da Votorantim Energia na área de produção de energia eólica